Formas mágicas de experienciar a mística Croácia

A Croácia proporciona uma sensação quase mágica com as suas antigas cidades muralhadas e as florestas místicas recheadas de cascatas. As suas águas límpidas e profundas de safira azul delineiam as suas praias deslumbrantes. Está coberta de vastos Parques Nacionais, que ocupam quase 1000 km2 deste país singular e alberga alguns dos pontos turísticos mais impressionantes que encontrará na Europa e no mundo. É também incrivelmente seguro viajar na Croácia, pelo que é um destino obrigatório para as pessoas que procuram umas férias pacíficas. Há muito para fazer neste país maravilhoso, verifique os seguintes locais que deverá acrescentar definitivamente ao itinerário da sua viagem:

Ver locais de arquitetura histórica

A história rica da Croácia é claramente visível na sua arquitetura belamente preservada. De algumas das catedrais e mosteiros mais intrincados às ruínas do antigo Império Romano. Você pode visitar lugares desde o século I, como o anfiteatro de Pula. E se estiver interessado em visitar as principais atrações turísticas da Croácia, não pode perder as ruínas da antiga cidade romana de Salona. A Croácia também abriga vários locais considerados Património Mundial, incluindo a adorável Catedral de São Tiago. Não faltam lugares para se maravilhar na sua viagem.

Parques Nacionais na Croácia

Existem 8 Parques Nacionais na Croácia e parecem saídos do mundo da fantasia. As águas turquesa do Parque Nacional dos Lagos de Plitvice são inspiradoras. Não vai querer perder as suas cascatas arborizadas. E as densas florestas e extensos prados do Parque Nacional de Risnjak também são imperdíveis. O Mosteiro de Krku está situado num local isolado, mas vale a pena a viagem para ver a sua beleza e as cascatas circundantes. Definitivamente, não falta natural neste país.

Atividades ao ar livre

Se prefere atividades ao ar livre, uma visita à Croácia é tudo aquilo que procura. Pode praticar praticamente todos os desportos e atividades ao ar livre que existem, e muitas delas podem ser realizadas nos deslumbrantes Parques Nacionais. Incluindo escalada em rocha de classe mundial no Parque Nacional Paklenica. Mas não só, pode velejar, andar de caiaque, canoa e jangada. Pode também fazer snorkeling, mergulho, bungee jumping e tirolesa. Portanto, seja qual for a sua preferência, pode encontrar uma experiência adequada para si.

Uma das melhores maneiras de visitar a Croácia é fazê-lo nos seus próprios termos. Para tal, pode recorrer aos serviços de aluguer de automóveis da Croácia e percorrer as estradas do país. A Croácia tem regras de trânsito bastante rigorosas, mas contribui para uma experiência de condução segura para todos. A melhor parte é que pode obter alguns acordos justos com as empresas de aluguer de automóveis na Croácia. Reveja apenas as regras de trânsito, use sempre o cinto de segurança e mantenha-se no lado direito da estrada. Dominará as estradas deste magnífico país em menos de nada.

https://www.autopronto.pt/